Maior hospital infantil do PR terá mais 100 leitos até final do ano

O prefeito de Curitiba Beto Richa visitou nesta quinta-feira (20), ao lado de representantes do governo do Estado, as obras de ampliação do mais importante hospital infantil do Sul do País – o Pequeno Príncipe, executadas com recursos da Secretaria da Saúde. Esta foi a segunda visita do dia do prefeito em obras feitas em parceria com o Governo do Paraná. Segundo Richa, ?esta é uma demonstração de uma nova visão administrativa, que deixa de lado divergências partidárias em benefício da população?, disse.

Com investimentos de R$ 3 milhões, liberado pelo governo do Estado, o hospital vai oferecer até o final deste ano mais cem leitos, totalizando 445, sendo 62 UTIs. ?O ideal é que o hospital sempre tenha uma vaga para quem chega. Com esta ampliação teremos uma oferta maior do que a procura?, afirmou o diretor médico da instituição, Donizetti Gianberardino.

A ampliação do hospital prevê um reforço nas fundações para a construção de quatro novos andares no prédio. Esses novos pavimentos terão 858 m2 cada, num total de 3.432 m2, destinados à assistência hospitalar e suporte em saúde. Três pavimentos abrigarão leitos hospitalares e um pavimento irá oferecer serviços de psicologia, auditoria médica e banco de sangue. Também haverá um espaço reservado para educação, cultura e recreação dos pacientes internos.

No Hospital Pequeno Príncipe cerca de 20 mil pacientes são internados por ano, 70% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Depois de concluídas as obras de ampliação, o hospital inicia o processo de compra dos equipamentos, orçados em R$ 8,8 milhões. Para isso já lançou uma campanha de arrecadação de dinheiro junto à população, através do telefone (41) 3310-1081.

Voltar ao topo