Lyon perde, mas mantém vantagem folgada no Campeonato Francês

O Lyon foi derrotado nesta quarta-feira (24) por 2 a 1 pelo Bordeaux, em casa, mas manteve a vantagem de 14 pontos para seus perseguidores mais próximos no Campeonato Francês: o Lens, que perdeu fora de casa para o Lorient por 1 a 0, e o Olympique de Marselha, que bateu o Auxerre por 3 a 1. As duas equipes têm 36 pontos, contra 50 do líder, que busca o hexacampeonato.

O Bordeaux, treinado pelo brasileiro Ricardo Gomes, começou o jogo a todo vapor e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com gols de Francia e Micoud. No segundo tempo, Fred descontou, em seu primeiro gol desde que voltou à equipe, depois de se recuperar de uma lesão muscular. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Lyon no Francês, e a segunda derrota consecutiva. O Bordeaux subiu para a sexta posição, com 33 pontos.

O Olympique jogou em casa e venceu com dois gols do meia Ribéry, que voltou a ser citado pela imprensa espanhola como possível reforço do Real Madrid. Taiwo marcou o outro gol da equipe, e Jelen descontou para o Auxerre.

O Lorient venceu o Lens graças a um gol de Saifi, no início do segundo tempo. O quarto colocado é o Lille, do lateral brasileiro Michel Bastos, ex-Atlético Paranaense, que venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, gol de Makoun – a equipe da capital, que perdeu o lateral Paulo César para o Toulouse esta semana, está em 17.º lugar, com 20 pontos – só não ocupa a zona de rebaixamento porque o Troyes, que também foi a 20 pontos com a vitória de 1 a 0 sobre o Nantes, tem saldo de gols pior: -9 gols, contra -8 do PSG.

Voltar ao topo