Lyon passa aperto por time da terceira divisão na Copa da França

Juninho Pernambucano cumpriu mais uma vez neste domingo (07) um papel a que já está acostumado, o de astro e herói do Lyon. Com um gol de fora da área, ele definiu a vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Bayonne, da quarta divisão francesa, e garantiu sua classificação para as oitavas-de-final da Copa da França.

O meia já havia sido o responsável pelo primeiro gol, ao cobrar um escanteio que resultou no gol contra de Degoul. No segundo tempo, porém, o Bayonne, em casa e diante de uma fanática torcida, chegou ao empate com Bidegain. Aos 30 minutos, contudo, Juninho, que já tinha recebido um cartão amarelo, definiu a vitória e a vaga para o Lyon.

O Paris Saint-Germain, atual campeão da Copa da França, também se classificou para as oitavas-de-final, mas com bem mais facilidade: marcou 3 a 0 sobre o Nimes, da terceira divisão, com dois gols do marfinense Bonaventure Kalou e um do português Pauleta.

No sábado, o Lens, vice-líder do Campeonato Francês, a 15 pontos do Lyon, sofreu para se classificar: chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Nancy, fora de casa, mas conseguiu o empate e, nos pênaltis, venceu por 9 a 8. O brasileiro Kim, ex-Atlético-MG, fez um dos gols do Nancy, e acertou sua cobrança na série decisiva. Já o Olympique de Marselha levou um susto diante do Cambrai, da quinta divisão: depois do empate por 1 a 1, o jogo foi para a prorrogação, e aí o mais forte se impôs, fechando o jogo em 4 a 1.

No sábado, o atacante brasileiro Grafite, ex-São Paulo, marcou um gol neste sábado e ajudou sua equipe, o Le Mans, a se classificar para as oitavas-de-final da Copa da França, com a vitória por 3 a 0 sobre o Pluvigner, time amador que disputa as ligas regionais do país.

Outros brasileiros que marcaram foram o volante Fernando Menegazzo, que já foi convocado por Dunga para a seleção brasileira, marcou o segundo do Bordeuax na vitória por 2 a 0 sobre o Bastia, da segunda divisão. O lateral Michel Bastos abriu o placar para o Lille, que eliminou fora de casa o Metz, também da segunda divisão. E o zagueiro Álvaro fez um nos 2 a 1 do Sochaux sobre o Saint-Étienne.

Sexta-feira

Creteil 1 x 2 Nice

Sábado

Ajaccio 1 x 2 Strasbourg

Pont de Cheruy 0 x 1 Sedan

Lyon la Duchere 1 x 0 Sannois Saint Gratien

Pluvigner 0 x 3 Le Mans

Pontivy 1 x 0 La Vitreenne

Gueugnon 3 x 1 Louhans

Montpellier 4 x 1 Saint-Lo

Orléans 2 x 1 Moulins

Rennes 1 x 3 Romorantin

Chatellerault 1 x 1 Toulouse (nos pênaltis, Toulouse 4 x 3)

Amiens 3 x 0 Grenoble

Quevilly 0 x 2 Monaco

Vannes 3 x 2 Concarneau

Rodez 3 x 1 Angouleme

Auxerre 2 x 2 Niort (nos pênaltis, Niort 5 x 4)

Bordeaux 2 x 0 Bastia

Calais 2 x 0 Lorient

Cambrai 1 x 4 Marseille

Libourne St. Seurin 4 x 2 Troyes

Metz 0 x 2 Lille

Nancy 3 x 3 Lens (nos pênaltis, Lens 9 x 8)

Nantes 1 x 0 Guingamp

Saint-Etienne 1 x 3 Sochaux

Valenciennes 2 x 1 Caen

Domingo

Feignies 1 x 2 Montceau

Jarville 1 x 0 Amneville

Bois Guillaume 0 x 1 Châteaubriant

Palaiseau 0 x 4 Laon

Clermont Foot 3 x 1 Dunkerque

Paris Saint-Germain 3 x 0 Nimes

Bayonne 1 x 2 Lyon

Voltar ao topo