Luxemburgo reclama dos organizadores

Não satisfeito em reclamar do calor de Teresina, do estado do gramado do estádio Alberto Silva e da marcação de partidas à tarde para agradar aos interesses da Rede Globo, Vanderlei Luxemburgo escolheu um novo alvo para sua críticas. A mira do treinador do Palmeiras voltou-se contra os organizadores da Copa dos Campeões, que indicaram o Paysandu para disputar a competição em Belém, onde conta com apoio de uma torcida numerosa e fanática. Domingo, as duas equipes se enfrentam às 16h no estádio Olímpico, decidindo uma vaga para a final.

?Quem organizou a tabela deveria saber que o Paysandu manda suas partidas em Belém. A vantagem do adversário é notória  porque vai jogar em um gramado que já conhece. Agora vamos realizar nossa primeira partida realmente fora de casa, porque em Teresina o campo era neutro para todo mundo?, reclamou Luxemburgo.

O treinador admitiu que o jogo será um teste de fogo para vários jovens que passaram a integrar recentemente o grupo do Palmeiras. Mas citou que a pressão ficará restrita apenas aos gritos dos torcedores nas arquibancadas. ?Dentro de campo serão 22 jogadores e um árbitro que vão resolver?, afirmou.

Para não ganhar a antipatia do povo paraense logo no primeiro dia em Belém, o técnico do Palmeiras ressaltou a força do futebol local. ?Pelo fanatismo da torcida, deveria sempre ter um representante no Campeonato Brasileiro. O povo adora futebol, mas sempre vai ao estádio sem agressividade?, elogiou. O próprio Luxemburgo desconhece a forma como o Paysandu atua. ?Vou assistir aos jogos que realizou durante esta Copa dos Campeões para tirar minhas conclusões?, confirmou.

Voltar ao topo