Luxemburgo muda ambiente do Cruzeiro

Em seu primeiro dia efetivo de trabalho no seu novo clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o estilo que marcou sua passagem nas demais equipes em que já trabalhou.

Ao contrário de como se apresentou ao Cruzeiro  na tarde da última quinta-feira, quando incorporou o jeito ?mineiro? ao falar pouco sobre possíveis contratações e o que espera do trabalho à frente de uma grande equipe fora do eixo Rio-São Paulo, Luxemburgo mostrou-se extremamente detalhista e falante ao comandar o treinamento dos titulares nos períodos da manhã e da tarde desta sexta-feira.

O primeiro treino de Luxemburgo no Cruzeiro visou o jogo contra o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, quando os mineiros buscarão sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Pela manhã, Luxemburgo apenas acompanhou o trabalho físico, ficando atento ao comportamento dos atletas.

A atenção foi tanta que o treinador notou que os jovens atacantes Joãozinho e Jussiê usavam os chamados ?piercings? – adereços de metal – na língua. ?Não podemos correr risco de perder um jogador por causa de uma inflamação. O atleta é um profissional do futebol e não vejo necessidade de usar isso?, disse Luxemburgo, ao recomendar aos jogadores que retirassem os adereços.

Voltar ao topo