Lula vota em São Bernardo e confia em vitória no 1º turno

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar confiante em uma vitória dele já no primeiro turno. "Estamos confiantes que o Brasil tem um destino traçado, o País tende a continuar crescendo e a vida do povo tende a continuar melhorando", disse. Ele votou na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista.

O presidente chegou ao local por volta das 10h30, acompanhou a votação da primeira-dama Marisa Leticia, depois votou e fez um breve pronunciamento à imprensa, em um encontro tumultuado com a participação de mais de 150 jornalistas do Brasil e de outros países. Segundo Lula, os eleitores brasileiros têm consciência e maturidade para exercer a democracia na eleição de hoje.

"Eu só espero que o povo brasileiro coloque na urna o seu desejo o seu sonho e a sua força para que a gente possa consolidar as mudanças que o Brasil tanto precisa. Só posso desejar ao povo brasileiro toda a sorte do mundo, que vote, que compareça, porque o voto vai consolidar definitivamente nossa democracia", declarou, tendo observado anteriormente que "o momento é muito especial para o Brasil.

Além da primeira-dama, o presidente contou com a companhia do candidato do PT ao governo paulista, senador Aloizio Mercadante, do candidato à reeleição ao Senado, Eduardo Suplicy, e do ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Lula já deixou o colégio no ABC seguindo diretamente para o Aeroporto de Congonhas, de onde partirá para Brasília. Segundo os assessores da campanha petista o presidente permanecerá durante o dia no Palácio da Alvorada, onde acompanhará o transcorrer das eleições.

Voltar ao topo