Lula vistoria obras de duplicação da BR-101 no Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia vistoriando obras de duplicação da BR-101 nos trechos que dão acesso às capitais do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. O projeto, que prevê a duplicação de 336 quilômetros de pavimento entre Natal e a cidade de Palmares (PE), tem custo total estimado de R$ 1,5 bilhão e não faz parte do Programa Emergencial de Trafegabilidade e Segurança nas Estradas (Petse), lançado no início do mês pelo governo. O Petse visa à recuperação de rodovias federais que cortam o país.

Os serviços que o presidente inspecionará hoje na BR-101 estão sendo executados pelo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército. Lula desembarca em Natal às 9h40, seguindo direto para o município potiguar de São José de Mipibu. Depois de uma visita ao canteiro de obras da localidade, vai para o distrito paraibano de Mata Redonda, onde vistoria a duplicação da estrada. Inicialmente, serão construídos na Paraíba 54,9 quilômetros de pavimento asfáltico entre o município de Lucena até a divisa com Pernambuco. De Mata Redonda, Lula segue de helicóptero para a cidade de Goiana (PE), onde também inspeciona obras de duplicação da BR-101.

O presidente deixa a região às 15h15, com destino a Brasília, passando por João Pessoa. O desembarque na Base Aérea da cidade (Brasília) está previsto para as 18h30

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.