Lula visita palafitas na favela Brasília Teimosa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, há pouco, a casa de dona Erinalda Maria da Silva, escolhida pelos moradores das palafitas para receber a visita, na favela Brasília Teimosa. Dona Erinalda vive com os dois filhos e o marido, está desempregada e a casa sofre ameaça de desabamento todo ano, na época das marés altas.

O tumulto é grande em torno do presidente, que se separou dos ministros no local para que cada um possa conversar com moradores da favela e captar os principais problemas vivenciados pela comunidade. As barreiras de isolamento montadas pela polícia para separar a população do presidente não estão sendo suficiente para conter a multidão que se aglomera por onde Lula passa.

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, foi muito aplaudido e saudado pelos moradores, que tentam ver de perto toda a comitiva presidencial. Após a visita, Lula e os 30 ministros que o acompanham seguem para o Hotel Atlante Plaza, onde passam a noite. Eles terão apenas uma reunião reservada, na qual cada ministro irá apresentar ao presidente o seu ponto-de-vista sobre a situação encontrada nos locais visitados.

Voltar ao topo