Lula vai enviar ao Congresso projeto de lei proibindo bingos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu enviar ao Congresso Nacional projeto de lei, em regime de urgência, proibindo o funcionamento das casas de bingos em todo o país. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, a decisão foi tomada na reunião de coordenação política realizada hoje no Palácio do Planalto. Singer informou que o projeto de lei será nos mesmos termos da medida provisória que foi derrubada na semana passada no Senado.

“O presidente orientou que seja feito esse projeto de lei e que seja encaminhado ao Congresso”, disse Singer. Ao mesmo tempo, acrescentou, o governo vai intensificar as ações no sentido de cassar as liminares que permitem o funcionamento dos bingos, além de aumentar a fiscalização para que a Polícia Federal faça cumprir a proibição.

New York Times

Sobre a reportagem publicada ontem pelo jornal americano New York Times, segundo a qual o suposto consumo de bebidas alcoólicas em excesso estaria prejudicando o desempenho de Lula, André Singer informou o presidente determinou que o Ministério das Relações Exteriores e e Advogacia-Geral da União estudem as medidas cabíveis.

Quanto ao encontro mantido hoje pelo presidente com representantes de 25 comunidades indígenas, Singer disse que Lula respondeu às demandas apresentadas falando sobre os esforços e conquistas do governo nas áreas de saúde e educação e na demarcação das áreas indígenas. “Eu me refiro, especificamente, aos avanços nas áreas de saúde voltadas para as comunidades indígenas e também ao caráter participativo e permanente do trabalho que o governo vem fazendo em torno da melhoria das condições de vida destas populações no Brasil”, acrescentou.

Voltar ao topo