Lula trabalha com dois cenários para mudar equipe, diz Requião

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o qual almoçou, admitiu que é doloroso fazer mudanças em sua equipe ministerial. Ao deixar a residência do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, na Península dos Ministros, local onde aconteceu o encontro, Requião relatou que ele disse a Lula – e este concordou – que é doloroso fazer algum tipo de mudança, mas que mudanças muitas vezes são necessárias porque os interesses do País têm que estar acima de tudo.

Requião disse, também, que o presidente está trabalhando com dois cenários: fazer uma reforma política ou uma reforma político-administrativa. Segundo o governador, Lula ainda está resolvendo com qual dos dois cenários quer trabalhar. O encontro do governador com o presidente já estava marcado há mais tempo e tinha, inicialmente, como objeto o assunto transgênicos. Este tema também foi abordado.

Sobre sua decisão de desprivatizar estradas e encampar pedágios, Requião avaliou que a atitude dele não vai prejudicar a entrada de investimentos no País. José Dirceu compartilhou essa mesma opinião, ao término do encontro.

Voltar ao topo