Lula sugere que seleção brasileira mantenha humildade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aconselhou hoje os jogadores do Brasil na Copa do Mundo a terem "muita humildade, muita serenidade e não perder a cabeça nunca". Após assistir ao jogo contra Gana no cinema do Palácio da Alvorada, acompanhado do vice-presidente José Alencar e de 21 ministros de Estado, Lula disse que ficou muito satisfeito com o resultado de 3 a zero e avaliou que o Brasil tem todas as condições de conquistar o hexacampeonato, pois melhora a cada jogo.

"Vi todos os jogos possíveis e o Brasil tende a melhorar", observou o presidente, que avalia que a seleção só jogou 70% do que é capaz. Ele se disse mais satisfeito com o desempenho da defesa brasileira do que com o do ataque. Citou nominalmente o goleiro Dida e o central Lúcio, o qual joga bem e não cometeu faltas. Em contrapartida, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Cacá ainda não jogaram o que sabem, na avaliação de Lula.

"Como brasileiro, eu já estou realizado, satisfeito, porque a preocupação não é do Brasil, é dos nossos adversários", afirmou o presidente. "Nosso potencial é maior do que demonstramos até agora.

Voltar ao topo