Lula sanciona projeto da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona hoje (15), ao meio-dia, no Palácio do Planalto, o projeto da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan), aprovado pelo Senado no dia 5 de setembro. O objetivo da lei é assegurar o direito humano à alimentação adequada, ao mesmo tempo em que responsabiliza o poder público pelo seu cumprimento.

A cerimônia terá a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Francisco Menezes.

A Losan estabelece a criação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), que vai reunir os governos federal, estaduais e municipais, além de organizações da sociedade civil e empresas privadas na formulação de políticas e ações capazes de combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional em todo o país.

À tarde, às 14h30, o presidente viaja para Natal (RN).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.