Lula: Romero Jucá pediu investigação de denúncias ao MP e PF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (18) durante entrevista coletiva, nesta capital, que o ministro da Previdência e Assistência Social, Romero Jucá é o principal interessado em esclarecer as denúncias contra ele e que ele mesmo tomou a atitude de procurar o Ministério Público e a Polícia Federal pedindo a investigação sobre sua vida.

"Eu não posso tirar ou colocar um ministro e função dessa ou daquela manchete de jornal. Temos instituições que investigam e apuram e por enquanto a missão dele, que está cumprindo muito bem, é a de tentar ajudar a resolver o problema da Previdência Social", disse o presidente.

Lula reforçou que é preciso garantir que todos aqueles que têm direito aos benefícios da Previdência recebam esses benefícios e que os que estão recebendo sem direito sejam excluídos. "Queremos acabar com todas as quadrilhas que estão montadas pelo Brasil afora, porque a Previdência Social não pode continuar como está hoje."

Lula disse ainda que se o governo quiser salvar a Previdência terá que tomar atitudes severas e que é justamente isso que o ministro Romero Jucá vem fazendo, em conjunto com os outros ministros. "Por enquanto têm muitas insinuações. Penso que é preciso que haja coisas concretas".

Voltar ao topo