Lula receberá amanhã integrantes do Conselho Nacional da Juventude

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá nesta segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, integrantes do Conselho Nacional da Juventude. Segundo a assessoria do órgão, os conselheiros vão reafirmar ao presidente posição contrária à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

A proposta de emenda à Constituição que prevê a redução da maioridade será discutida e votada, em dois turnos, pelo Senado Federal. Para ser aprovada em primeiro turno, 49 dos 81 senadores precisam votar a favor. Se não alcançar esse número, a PEC será arquivada.

Na terça-feira (8), o presidente passa o dia em Santa Catarina. Ele participará da inauguração de uma filial dos Correios na capital, Florianópolis. Depois, em Campos Novos, irá inaugurar usina hidrelétrica da cidade com 880 megawatts de potência

Lula visitará também as obras da hidrelétrica de Foz do Chapecó, município na divisa de Santa Catarina com o Rio de Grande do Sul. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com a CPFL Energia, empresa privada que participa do empreendimento, a usina produzirá 855 megawatts de energia. A expectativa é a de que a primeira máquina entre em funcionamento em 2010.

E na quinta-feira (10) o presidente estará em São Paulo, para encontro com o papa Bento XVI no Palácio dos Bandeirantes. Durante a visita ao país, o papa anunciará a canonização de Frei Galvão.

Voltar ao topo