Lula recebe reitores para discutir expansão das universidades federais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia a agenda de hoje (17) despachando com os ministros da Fazenda, Antônio Palocci (9h30), e da Educação, Fernando Haddad (10 horas), no Palácio do Planalto. No fim da manhã, participa de reunião de coordenação política seguida de um encontro, às 13 horas, com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo.

Às 15h30, depois de receber representantes do Rodeio Crioulo do Rio Grande do Sul, Lula volta a se reunir com o ministro Fernando Haddad para discutir a expansão das universidades federais para municípios do interior, a recomposição dos quadros de professores e servidores técnico-administrativos e o financiamento e autonomia universitários. Participam do encontro 55 reitores e diretores de universidades federais.

Ainda hoje, no Palácio do Planalto, o presidente vai tratar de questões habitacionais em uma reunião com assessores, às 17 horas. Em seguida, fechando a agenda desta terça-feira (17), despacha com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Em pauta, entre outros assuntos, o valor do salário mínimo para 2006, que o governo deve definir ainda esta semana.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.