O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, no Palácio do Planalto. Obasanjo está em visita oficial de três dias ao Brasil.

continua após a publicidade

Depois da audiência, os dois presidentes vão participar da cerimônia de assinatura de três atos: um acordo para reativar as linhas aéreas diretas entre os dois países; um acordo de cooperação judiciária e outro na área de pesquisa agropecuária.

Depois da assinatura dos acordos, os dois presidentes almoçam no Palácio do Itamaraty. Nesta quarta-feira, Obasanjo vai assistir ao desfile do 7 de Setembro, como convidado de honra do presidente Lula. Cerca de 30 estudantes nigerianos que vivem no Brasil vão desfilar vestidos com trajes típicos.

O comércio entre Nigéria e Brasil movimenta mais de R$ 9 bilhões, em produtos da agroindústria, serviços e hidrocarbonetos. A Nigéria é um dos maiores produtores africanos de petróleo e o mais importante fornecedor do produto para o Brasil. De olho na expansão das relações comerciais, o presidente nigeriano vai participar, na quinta-feira, do Fórum Empresarial Brasil-Nigéria, promovido pela Federação de Indústrias de São Paulo (Fiesp).

continua após a publicidade