Lula recebe presidente da Nigéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, no Palácio do Planalto. Obasanjo está em visita oficial de três dias ao Brasil.

Depois da audiência, os dois presidentes vão participar da cerimônia de assinatura de três atos: um acordo para reativar as linhas aéreas diretas entre os dois países; um acordo de cooperação judiciária e outro na área de pesquisa agropecuária.

Depois da assinatura dos acordos, os dois presidentes almoçam no Palácio do Itamaraty. Nesta quarta-feira, Obasanjo vai assistir ao desfile do 7 de Setembro, como convidado de honra do presidente Lula. Cerca de 30 estudantes nigerianos que vivem no Brasil vão desfilar vestidos com trajes típicos.

O comércio entre Nigéria e Brasil movimenta mais de R$ 9 bilhões, em produtos da agroindústria, serviços e hidrocarbonetos. A Nigéria é um dos maiores produtores africanos de petróleo e o mais importante fornecedor do produto para o Brasil. De olho na expansão das relações comerciais, o presidente nigeriano vai participar, na quinta-feira, do Fórum Empresarial Brasil-Nigéria, promovido pela Federação de Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Voltar ao topo