Lula recebe o prefeito de Londres e visita a mostra Tropicália

No segundo dia de visita oficial ao Reino Unido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia a agenda recebendo o prefeito de Londres, Ken Livingstone, às 9 horas no Palácio de Buckingham, na capital inglesa. Os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, participam da audiência. Logo depois, segue para o Palácio de Westminster, onde se encontra com parlamentares britânicos.

No fim da manhã, acompanhado do chanceler brasileiro e do ministro da Cultura, Gilberto Gil, Lula vai conhecer a mostra Tropicália ? a Revolution in Brazilian Culture, montada no Centro Cultural Barbican. A exposição sobre o movimento cultural brasileiro do fim da década de 60 foi inaugurada em 16 de fevereiro e fica aberta ao público até 21 de maio.

À tarde, depois de almoçar na embaixada do Brasil, Lula visita o centro comunitário The Hub e a área de regeneração urbana Grasshoots, no distrito de Newham. À noite, o presidente brasileiro será homenageado com um jantar no Guildhall, oferecido pelo prefeito da Corporação de Londres, Alderman David Brewer (Lord Mayor).

Voltar ao topo