Lula rebate crítica à retirada de pessoas do Líbano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo fez o "que era possível" para ajudar os brasileiros que estão tentando sair do Líbano. "Não posso compreender que alguém possa fazer critica. Penso que fizemos o que era possível", desabafou o presidente Lula, justificando que os aviões não poderiam entrar no Líbano. Na opinião do presidente, "o Brasil colocou à disposição os aviões que precisava colocar".

Ele acrescentou que até o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, foi enviado ao local mais próximo possível para negociar com as autoridades a saída dos brasileiros do pais.

Lula comentou que, apesar de o País estar fazendo o que considera "possível", "estamos dispostos a fazer o que for necessário para tirar os brasileiros que estão no Líbano, na expectativa de que a guerra acabe e as pessoas possam ficar no País, vivendo com a dignidade que esperam viver".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.