Lula reafirma que país cumprirá Metas do Milênio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje que no que depender de seu governo, as Metas do Milênio serão cumpridas pelo Brasil, principalmente no que diz respeito à educação e ao combate à fome e à miséria. “Nós estamos comprometidos até a alma com os cumprimentos das metas do milênio”, afirmou o presidente ao discursar na abertura da IV Reunião do Grupo de Alto Nível do Programa Educação para Todos, da Unesco, no Itamaraty.

Segundo o Relatório Mundial de Monitoramento sobre Educação para Todos, divulgado pela Unesco, o Brasil está incluído no grupo de países próximos a atingirem algumas metas de educação até 2015, fixadas no Fórum Mundial de Educação, em Dakar, em 2000.

Mas para alcançá-las o país precisa enfrentar alguns desafios, principalmente no quesito qualidade da educação, indica o relatório apresentado IV Reunião do Grupo de Alto Nìvel do Programa Educação para Todos.

O coordenador mundial do relatório, Christopher Colchough, alertou que para o Brasil melhorar a qualidade da educação precisa reduzir os índices de analfabetismo e as taxas de repetência escolar.

O Relatório propõe políticas para melhorar a qualidade da educação em todo o mundo, como maiores investimentos internacionais, renovação pedagógica, melhoria do ambiente escolar e combate à corrupção.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.