Lula reafirma que agirá com responsabilidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou seu discurso em cerimônia da sanção do projeto das Parcerias Público-Privadas (PPP) com uma mensagem otimista para 2005 e convidou os empresários a aproveitarem as oportunidades de discussão e de investimento que estão sendo apresentadas.

"As coisas estão postas. Cabe agora entrarmos em campo e fazermos o que tem que ser feito", disse. O presidente voltou a reclamar dos pessimistas e dos que torcem contra o sucesso do atual governo e garantiu que trabalha com a cabeça voltada para os próximos 30 anos e não para as eleições de 2006. Lula reafirmou o compromisso de agir com responsabilidade, dizendo sim quando possível e não quando não for possível. "A verdade às vezes é tão dura que as pessoas muitas vezes preferem acreditar em uma mentira", afirmou.

Lula disse que não há espaço para o País recuar e não haverá crise em qualquer lugar do planeta que faça o País voltar à situação do passado, de ficar pedindo empréstimos para fechar as contas do final do ano. "Não há obstáculo que não possa ser transposto", declarou.

Voltar ao topo