Lula quer acordo com montadoras para reduzir preços

Em discurso para cerca de 5 mil funcionários da Fiat, em Betim (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu um acordo entre os governos federal, estaduais e municipais e as montadoras de automóveis para a redução do preço dos carros, com o objetivo de aumentar as vendas e gerar mais empregos.

O presidente citou como exemplo um acordo fechado em 1992 (governo Itamar Franco) que, segundo ele, teve resultados positivos. “Eu tenho certeza que o Estado não sairá perdendo e nem as empresas, porque elas ganharão um aumento de vendas de carros”. Ele também afirmou que vai renegociar novamente com as montadoras a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). (FolhaNews)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.