Lula quer a reeleição, mas perdeu a confiança do povo, diz Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse há pouco que é natural que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja candidato à reeleição. "É natural que quem é governo queira a reeleição", observou, questionando, no entanto: "Mas, como é que o PT vai ganhar a eleição se perdeu a confiança do povo?"

Ao chegar há pouco para a convenção do PSDB, que se realiza no Centro de Convenções, em Brasília, Alckmin disse que o PSDB tem sempre agido com muita responsabilidade, porque não é adepto do quanto-pior-melhor, e procura fazer uma fiscalização do governo, apesar do autoritarismo do PT, que avançou sobre a bancada do PSDB, por exemplo pressionando o deputado Átila Lira (PB) a retirar sua assinatura do requerimento que pedia a prorrogação da CPI dos Bingos.

Sobre sua candidatura à presidência da República, o governador paulista desconversou, afirmando que prefere fazer um bom governo em São Paulo. Ressaltou, além disso, que a escolha dos candidatos se dá em ano par, não em ímpar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.