Lula propõe ”Oscar” para premiar políticas públicas bem sucedidas

O presidente Luiz inácio Lula da Silva propôs hoje a criação de uma espécie de “Oscar” para premiar políticas públicas bem sucedidas. A proposta, apresentada na cerimônia de abertura da Semana pela Cidadania e Solidariedade, em São Paulo, visa a incentivar prefeitos de todo o país a fazer sua parte no cumprimento das oito Metas do Milênio, lançadas em 2000 pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de erradicar a pobreza, diminuir as desigualdades e garantir o compromisso com a sustentabilidade do planeta.

?Que os prefeitos assumam a responsabilidade de começar a trabalhar agora, não pensando no cabo eleitoral que pede uma obra, mas nos compromissos das Metas do Milênio assumidos pelo mundo inteiro?, disse Lula. O prêmio, segundo o presidente, poderia incluir também iniciativas de personalidades, empresas, entidades sindicais e organizações não-governamentais.

O presidente reiterou a necessidade de reforçar a auto-estima do povo brasileiro como forma de incentivar uma postura mais ativa da sociedade. ?Precisamos melhorar a qualidade das coisas que oferecemos às pessoas, senão permitimos que seja introjetada na consciência de cada brasileiro a idéia de cidadão de segunda classe?.

Voltar ao topo