Lula promete assentar todas as famílias acampadas até 2006

Em seu discurso no encerramento do 8º Grito da Terra Brasil, organizado pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu assentar até o final de seu mandato todas as famílias acampadas no país. A promessa faz parte de uma lista com mais de 200 reivindicações da entidade, entregue ao presidente.

Além do assentamento, Lula prometeu liberar R$ 5,4 bilhões para a agricultura familiar, dar infra-estrutura aos assentamentos, renegociar as dívidas dos agricultores, criar um projeto de habitação rural, implementar um programa educacional para o campo, adotar ações emergenciais para atender nordestinos atingidos pela seca, intensificar o combate ao trabalho informal e escravo no campo e estudar uma forma de desburocratizar o acesso à aposentadoria rural.

Segundo informações da Contag, Lula foi recebido por cerca de 3.000 trabalhadores rurais de todos os estados. A entidade reúne 3.880 sindicatos, capilarizados em todos os municípios do país.

Voltar ao topo