Lula: prédios públicos podem virar moradia popular

Uma comissão do governo federal está fazendo o levantamento do patrimônio da União, para avaliar quais prédios públicos podem ser adaptados para se tornarem moradia popular. A afirmação foi feita, há pouco, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura da primeira Conferência Nacional das Cidades. Segundo Lula, esses prédios já têm estrutura e contam com rede de água, luz e esgoto, o que facilita a sua utilização como moradia popular.

O presidente anunciou também que está sendo feito um estudo para possibilitar que os trabalhadores utilizem parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para reforma de suas casas. Segundo Lula, o estudo precisa ser cauteloso, porque o FGTS não é “um pote de água benta, que nunca acaba”, e os recursos já são utilizados em outras ações do governo.

Lula aproveitou o eventou para defender a aprovação do Estatuto do Desarmamento pelo Congresso Nacional. “Temos que fazer com que o Brasil pense menos em arma e mais em comida”, afirmou o presidente.

Voltar ao topo