Lula pode vetar parte de projeto de aumento no Judiciário

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou que o governo poderá vetar emendas ao projeto que aumentou os vencimentos dos servidores do judiciário. Segundo o ministro, ainda não foi feito o cálculo sobre o impacto dessas emendas, mas disse que uma delas, a que estende gratificação a todos os servidores do poder judiciário gera um acréscimo de R$ 300 milhões nas despesas públicas.

O reajuste dos servidores do judiciário, segundo Bernardo, pode ter um impacto nas despesas de R$ 5,1 bilhões até 2008. O ministro disse que a extensão da gratificação a todos os servidores do judiciário poderá ser considerada inconstitucional embora ainda esteja sendo avaliada pelo governo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.