Lula pede paciência aos presidentes do Mercosul

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (21), em Córdoba (Argentina), não compartilhar da opinião de que o Mercosul esteja em crise e pediu paciência aos chefes de Estado dos países membros (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). No último dia 4, a Venezuela entrou para o bloco, mas ainda não possui direito a voto.

"Se nós permitirmos que as inquietações internas dos nossos países determinem a relação entre os Estados que governamos, nós teremos muitos problemas", afirmou, na 30ª reunião dos Presidentes do Mercosul.

Alguns integrantes do Mercosul têm se desentendido nos últimos meses ou demonstrado insatisfação com os acordos do bloco, como a divergência entre a Argentina e o Uruguai em relação à construção de duas fábricas de celulose perto da fronteira entre os dois países.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.