Lula pede confiança de empresários na área econômica do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje a confiança dos empresários brasileiros na política econômica adotada pelo governo. Segundo o presidente, é preciso criar as bases para o crescimento sustentado da economia, a partir de investimentos feitos principalmente na área de infra-estrutura, com a construção de estradas, revitalização de portos e fortalecimento do setor energético.

“O crescimento de um país não se dá pelos belos olhos e pela vontade apenas do presidente”, disse Lula. “O crescimento se dá pelas políticas coerentes que se colocam em prática, pela confiança despertada junto aos empresários brasileiros e estrangeiros e, sobretudo, pela confiança despertada na confiança de cada homem e de cada mulher de nosso país”, acrescentou o presidente.

Ele lembrou que, desde os anos 70, o país sempre esteve com a economia estagnada, por não acreditar no planejamento a longo prazo. O presidente comparou o crescimento da economia com o aumento da população. “Se a população de 90 milhões chega a 180 milhões, praticamente dobrando; no mesmo período, a economia não cresce. O resultado que nós colhemos é o resultado do empobrecimento da nação brasileira”, destacou o presidente.

Lula, que desembarcou há pouco na Base Aérea de Brasília, fez as declarações ao participar hoje da solenidade de inauguração do terminal de desembarque internacional do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina.

Voltar ao topo