Lula pede a empresários ousadia para atrair investimentos estrangeiros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou ousadia dos empresários e da sociedade para atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. "O que nós precisamos é ter mais ousadia, ser mais arrojados, viajar mais para esses países, fazer com que nossos produtos possam ter mais acesso à Europa e aos Estados Unidos", afirmou o presidente, ao participar da cerimônia que comemorou a produção de 15 milhões de carros da Volkswagen no país. A cerimônia foi realizada em São Bernardo do Campo (SP).

Para Lula, o país tem capacidade de competir com outras nações. Ele citou, como exemplo, os 15 novos integrantes da União Européia. De acordo com o presidente, o país pode impedir que esses países se transformem em um "chamariz de investimento" europeu. "Nós é que temos que conquistar essa competitividade. Nós é que temos que colocar os nosso produtos com mais qualidade, tecnologia e a um preço acessível e competitivo. Nós temos condições de fazer isso", enfatizou.

De São Bernardo, Lula segue para São Paulo, onde se encontra com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Ainda hoje, Lula participa das celebrações dos 15 anos do jornal Valor Econômico.

Voltar ao topo