Lula participa do lançamento do Programa Nacional de Biodiesel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na próxima segunda-feira, às 15h30, do lançamento do Programa Nacional de Biodiesel, um combustível renovável produzido a partir de oleaginosas como mamona, soja e dendê. A solenidade será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Os atos legais estabelecem as condições para a introdução do biodiesel na matriz energética brasileira de combustíveis líquidos, que já utiliza a gasolina, o diesel, o gás natural e o álcool anidro e hidratado. A autorização comercial para o uso do novo combustível faz parte do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, iniciado em 2003.

A entrada do biodiesel no mercado nacional deverá permitir a redução da importação do diesel, a criação de empregos no meio rural por meio da agricultura familiar, e o desenvolvimento da indústria nacional de pesquisa e equipamentos. O novo combustível também poderá ser utilizado na geração de energia elétrica em comunidades isoladas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.