Lula: O PT precisa do PMDB para governar

Durante o almoço com os deputados do PMDB na residência do ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a pedido para o PMDB continuar integrando a base de apoio do governo "O PT precisa do PMDB para governar", afirmou, observando aos peemedebistas que, ao apoiar o PT, o PMDB poderá ficar com a cara do velho MDB.

Lula relatou que, em conversas com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e com o presidente do PMDB , deputado Michel Temer (SP), o PMDB não tem uma figura nacional como teve com deputado Ulysses Guimarães, que morreu em 1992. Ele reconheceu, porém, que nenhum outro partido está tão enraizado na cultura política brasileira como o PMDB e ressaltou que o partido é forte em lideranças regionais

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.