Lula nomeia secretário-executivo do Ministério dos Transportes

Paulo Sérgio Oliveira Passos foi nomeado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo secretário-executivo do Ministério dos Transportes. O economista coordenava a Secretaria de Gestão de Programas de Transportes.

Passos vai substituir Keiji Kanashiro, que ficou no cargo por quase 14 meses. A nomeação do novo secretário e a exoneração, a pedido, de Kanashiro foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje.

No final de março, Kanashiro colocou o cargo à disposição. Na época, ele disse que os projetos do Ministério não devem ser interrompidos com a troca porque fazem parte do plano do governo de promover o desenvolvimento do país.

Não é a primeira vez que Passos assume a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes. Ele ocupou o cargo de dezembro de 2001 a janeiro de 2003. Formado em Sistema Nacional de Planejamento pela Fundação Getúlio Vargas, o novo secretário-executivo é funcionário de carreira do ministério.

Passos foi coordenador de Acompanhamento e Avaliação e Programação Orçamentária, secretário de Programação Financeira e Orçamento e secretário de Desenvolvimento, assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, secretário de Orçamento Federal Adjunto no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e secretário de Administração Geral no Ministério do Bem-Estar Social.

Na Secretaria Nacional de Transportes do Ministério da Infra-estrutura, Passos foi assessor no gabinete do secretário e coordenador geral de Transportes Rodoviários.

Voltar ao topo