Lula mantém encontros com integrantes da Internacional Socialista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém desde o início da manhã de hoje uma série de encontros bilaterais com participantes do Congresso da Internacional Socialista, em São Paulo, com o objetivo de intensificar as relações comerciais e políticas do Brasil com o exterior.

Lula chegou cedo ao Hotel Transamérica, em São Paulo, e já esteve reunido com representantes de Moçambique, Mongólia, Montenegro, Nicarágua e Romênia. O presidente vai receber ainda, até o início da tarde, autoridades como o primeiro-ministro da Sérvia, Zoran Zivkovic, e o primeiro-ministro da Polônia, Leszek Miller.

Desde a tarde de ontem (27) Lula vem se reunindo individualmente com autoridades estrangeiras para apresentar o modo com que vem conduzindo a política brasileira. O presidente quer ampliar mercados, e anunciou durante o discurso de abertura do Congresso que não pretende decepcionar o mercado internacional durante os quatro anos de governo.

Na semana que vem, Lula segue para o continente africano – onde visitará cinco países – dentro da estratégia montada para conquistar novos mercados e estreitar as relações do Brasil com o resto do mundo.

Hoje à tade o presidente vai despachar no gabinete da presidência da República na Avenida Paulista. Às 16h, Lula terá encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em pauta, a reforma tributária.

Os govenadores reivindicam mudanças na proposta aprovada na Câmara, e defendem que o texto fechado em acordo com o presidente em abril deste ano volte a tramitar no Senado Federal. Lula vai ficar na capital paulista até o início da noite. O seu retorno a Brasília está previsto para as 20h.

Voltar ao topo