Lula inaugura ponte e certifica reserva petrolífera na Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia na Venezuela. Às 8h30, ele tem um almoço de trabalho na Ciudad Guayana. Em seguida, Lula participa da inauguração da II Ponte do Rio Orinoco.

À tarde, o presidente estará no ato de inauguração de reservas da faixa petrolífera de Carobobo I na Faixa do Orinoco, realizadas conjuntamente pelas empresas Petrobras e PDVSA. Às 15h30, Lula dará uma entrevista para jornalistas. O retorno ao Brasil está marcado para o início da noite, com chegada prevista em Brasília às 23h55.

De acordo com o Itamaraty, a II Ponte do Rio Orinoco foi construída por uma empresa brasileira e será um importante corredor de transportes, que facilitará o acesso às regiões central e oriental da Venezuela. A construção contribuirá para incrementar o comércio bilateral, que ultrapassou US$ 3 bilhões no período de janeiro a setembro de 2006, e para estabelecer rota de exportação ligando Boa Vista e Manaus ao Mar do Caribe.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.