Lula Ferreira permanece à frente da seleção brasileira de basquete

O técnico Lula Ferreira será mantido no comando da seleção brasileira de basquete apesar da péssima campanha no Mundial do Japão, confirmou nesta quinta-feira (24) o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis.

"Nos lances livres estivemos próximos da média do Mundial (66%), que é fraca. Não tivemos bom aproveitamento no ataque nem boa média nos lances livres. O sentimento é de tristeza. Não faltou empenho nem dedicação ao grupo. Tivemos erros, mas são do jogo. Podíamos ter melhores resultados porque o basquete brasileiro precisava. A análise do trabalho não é minha responsabilidade. Os próximos passos visam a 2007. Temos o Pré-Olímpico e possibilidade de classificação, porque o Brasil tem jogadores de talento e capacidade para isso", disse Lula.

"Não era o que queríamos. Procuramos nosso jogo, mas sempre deixamos ficar tarde demais para buscar o resultado", justificou o armador Leandrinho. Acha que agora resta trabalhar para o Pan-Americano e o Pré-Olímpico. "Vamos brigar pela Olimpíada de Pequim.

Voltar ao topo