Lula envia nos próximos dias projeto de lei que recria a Super Receita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu, na reunião de coordenação política que terminou há pouco, no Palácio do Planalto, enviar nos próximos dias ao Congresso projeto de lei para recriar a Super Receita. O projeto segundo assessores da Presidência, seguirá em regime de urgência constitucional. No mês passado, os parlamentares derrubaram a medida provisória que criava o órgão com a incorporação da estrutura de arrecadação previdenciária à Receita Federal.

Na reunião, o presidente demonstrou satisfação com números divulgados na semana passada pelo IBGE na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2004, que mostraram redução das desigualdades no País. Assessores confirmaram que, em encontro ontem na residência da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, ela e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, concordaram em estabelecer uma trégua na discussão pública que travam sobre as políticas fiscal e monetária do governo. Segundo os assessores da Presidência, eles acertaram "procedimentos de trabalho" e, no encontro de hoje, não teriam demonstrado as divergências que mantém sobre o assunto.

Também participaram da reunião de coordenação os ministros de Relações Institucionais, Jaques Wagner, da Integração Nacional, Ciro Gomes, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.

Voltar ao topo