Lula encontra Jesse Jackson e busca votos de evangélicos

De olho no crescimento de Anthony Garotinho na disputa presidencial, o petista Luiz Inácio Lula da Silva prepara uma ofensiva nesta reta final de campanha junto aos evangélicos, principal grupo de apoio ao candidato do PSB à Presidência da República.

No próximo domingo, Lula receberá o apoio do reverendo Jesse Jackson, pastor da Igreja Batista e ex-senador democrata que se notabilizou nos Estados Unidos por suceder Martin Luther King na luta contra a discriminação racial.

Lula se encontrará com o reverendo Jackson em Santo André, no ABC paulista, num evento marcado para as 14h, que deverá reunir cerca de dois mil evangélicos na igreja batista mais antiga da cidade.

De acordo com o coordenador nacional dos comitês evangélicos de Lula, pastor Gessiel Antonio Santos, o ato pretende mostrar que não é só Garotinho que tem apoio entre os evangélicos. No início da campanha, o PT fechou coligação com o PL (Partido Liberal), no qual os evangélicos são muito influentes.

Segundo o secretário de mobilização do PT, Francisco Campos, o público evangélico será uma das prioridades de Lula nesta última semana de campanha.

– No meio evangélico, há uma grande presença de Garotinho. Mas não é só isso. Queremos quebrar uma resistência antiga que sofremos nas campanhas passadas – disse Campos.

Para conquistar esse público, Lula chegou a redigir uma carta em que reconhece a importância da comunidade e igrejas evangélicas na luta por um país mais decente, honesto, justo e fraterno. Na carta, Lula ainda salienta sua fé cristã: “Estou muito à vontade porque elaboramos um programa de governo que honra todos esses compromissos. Como cristão tenho defendido ao longo de minha vida esses objetivos. É por tudo isso que me dirijo a vocês pedindo suas orações e seus votos na próxima eleição”.

Aproveitando o último fim de semana antes do primeiro turno das eleições, o PT pretende reforçar a panfletagem dessa carta na porta das igrejas evangélicas sobretudo no domingo.

Só o comitê nacional de Lula já imprimiu dois milhões de cópias dessa carta, que também está sendo reproduzida pelos 25 comitês evangélicos que o PT montou em todas as capitais do país.

– Faremos mutirões para a entrega dessa carta no próximo domingo – promete o pastor Gessiel.

Começará amanhã no Rio, a série de comícios de encerramento da campanha de Lula. Depois da entrevista que concederá ao Jornal Nacional da Rede Globo, Lula participará de comício ao lado da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, na enseada de Botafogo. Sexta-feira, será em Sorocaba. No sábado, Lula fará comícios em Brasília e Belo Horizonte.

No domingo, depois do encontro com evangélicos em Santo André (SP), Lula segue para a capital paulista para seu último comício no estado. No dia 30, segunda-feira, estão previstos comícios do candidato do PT em Florianópolis e em Porto Alegre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.