Lula e senadores petistas se encontram para estreitar diálogo, diz Suplicy

Brasília – O encontro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá hoje (3) com os senadores do PT não tem pauta definida. De acordo com o anfitrião, Eduardo Suplicy (SP), a idéia é estreitar o diálogo entre a bancada e o presidente para que esta relação "seja de melhor qualidade possível". O jantar está marcado para às 20 horas, na residência do senador paulista.

O encontro também será uma oportunidade para que Lula apresente suas expectativas sobre como a bancada petista no Senado Federal pode contribuir com as medidas que o governo vem adotando no segundo mandato. "É importante saber como nós, do PT, podemos colaborar melhor, inclusive no relacionamento com a oposição", afirmou o senador.

Dos 12 senadores petistas, o único que não deve comparecer é Augusto Botelho (RR). Segundo Suplicy, ele está na capital do estado, Boa Vista, se recuperando de uma forte gripe.

Embora o convite ao presidente tenha sido feito na semana passada – no Itamaraty, durante almoço oferecido pelo governo brasileiro ao primeiro-ministro italiano, Romano Prodi – os senadores decidiram pelo encontro há um mês.

Voltar ao topo