Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu hoje (27) que os empresários do ramo de turismo invistam na promoção dos pontos turísticos brasileiros em outros países. "O Brasil precisa se mostrar. Não é vaidade e não é arrogância. Os defeitos que nós temos, os nossos competidores mostram; as virtudes que nós temos, somos nós que temos que mostrar", disse Lula, ao participar da abertura do 33º Congresso Brasileiro de Agência de Viagens e Exposição de Turismo, no Rio de Janeiro.
Segundo o presidente, o turismo deve ser tratado como uma "Miss Brasil". Lula disse que o país acertou ao incluir o setor na lista de prioridades e informou que 4,793 milhões de turistas visitaram o país no ano passado, 26,7% a mais do que em 2002. Ele destacou que sempre haverá críticas sobre os investimentos do governo no setor.
"Sempre tem gente que vai dizer que nós estamos gastando. O Brasil é o único país capitalista do mundo em que as pessoas querem ganhar dinheiro sem investir", afirmou o presidente.


