Lula diz que solução para economia está na integração sul-americana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda (14), no Palácio Miraflores, em Caracas, que a solução para a economia do Brasil e de seus países vizinhos é a integração das comunidades sul-americanas. Lula pediu que os empresários de ambos os países não tenham medo de negociar entre si. "Digo aos empresários que não tenham medo de parcerias. A solução para a economia da Venezuela e do Brasil e de outros países da América do Sul não está no Norte, além do oceano, mas na nossa integração".

Para Lula, a maioridade política e econômica e a liberdade são os legados mais importantes que os atuais presidentes dos países da América do Sul podem deixar a seus povos. Segundo ele, a soberania e a auto-confiança são os instrumentos para se alcançar esse desenvolvimento.

Lula também disse que o Brasil precisa de um novo ciclo de crescimento, constante, para pagar a dívida social com o povo, o que poderá ser alcançado com a construção da Comunidade Sul Americana de Nações. "Eu tenho o compromisso de pagar, e com essa aliança estratégica entre Venezuela e Brasil e a construção da Comunidade Sul-Americana tenho esperança que logo estaremos colhendo os frutos da nossa ousadia política", afirmou.

Durante a visita do presidente brasileiro à Venezuela, estão previstas a assinatura de parcerias nas áreas de defesa e proteção da Amazônia, energia elétrica, exploração de gás e petróleo, petroquímica e produção de etanol e biodiesel. Ainda hoje o presidente Lula deixa Caracas e embarca com destino à cidade de Georgetown, capital da Guiana

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.