Lula diz que seu 1.º mandato termina em situação “altamente privilegiada”

Brasília – No último sábado antes de tomar posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o primeiro mandato dele termina numa situação ?altamente privilegiada? e que, no segundo mandato, ?todo mundo já está calejado?. ?As políticas já estão definidas e determinadas, portanto, cada ministro que for trabalhar sabe que não tem programa individual, que os programas estão determinados pelas políticas do governo?, disse.

Lula disse que está otimista para o próximo ano e disse que as prioridades serão desenvolvimento, crescimento econômico, distribuição de renda e educação. ?Estamos numa estrada, numa velocidade e ela tende a aumentar?, disse. Segundo o presidente, em setembro o governo terá feito 47% de tudo que foi feito desde 1.910 na área de escolas técnicas.

"Vamos inaugurar 64 escolas técnicas. Inauguramos 40 este ano e inauguraremos 24 no ano que vem. Tenho o compromisso de fazer uma escola técnica em cada cidade pobre desse país, fazer uma universidade, uma extensão da universidade em cada cidade pobre desse país?, disse.

O presidente disse que na próxima semana, depois de tomar posse, irá fazer ajustes nas medidas econômicas antes de tirar dez dias de férias. ?Penso que vamos apresentar ao Brasil, em cada região, um conjunto de obras que vai mostrar que nós estamos preparando o Brasil para um crescimento vigoroso?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo