Lula diz que popularidade estaria abaixo de zero se o presidente fosse outro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse tranqüilo em relação ao resultado da pesquisa da Confederação Nacional do Trabalho, a CNT/Sensus, divulgada ontem (13). A consulta popular revelou uma queda de 9,9 pontos percentuais na popularidade de Lula.

"Eu estou muito tranqüilo. Fico de vez em quando me perguntando se não fosse eu e fosse outro presidente que estivesse vivendo nessas circunstâncias possivelmente estivesse abaixo de zero" declarou o presidente. Segundo ele, a relação com a sociedade brasileira é a base da sua segurança: "Eu tenho uma relação muito forte com a sociedade, muito companheira, e eu acho que muitos adversários em algum momento pensaram que todas as críticas que fazem ao governo poderiam levar o governo a estar como outros já estiveram, com pontos negativos".

A pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes avalia o índice de satisfação com o país, os governadores e os prefeitos. Além da queda da popularidade do presidente, a pesquisa mostrou que a avaliação positiva do governo caiu de 40,3% para 35,8% nos últimos dois meses.

Voltar ao topo