Lula diz que não se arrependeu de ter ido ao debate

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PL) disse hoje que não se arrependeu de ter ido ao debate ontem na TV Globo. “Pelo contrário, eu iria a outro se tivesse amanhã.”

O candidato disse que mostrou nesta campanha que, mesmo estando em primeiro lugar, foi a todos os debates “sem nenhum problema”. Lula afirmou que termina a campanha do primeiro turno satisfeito com seu desempenho e com o comportamento da imprensa e de seu partido. “Foi uma campanha que, embora as pessoas fossem adversárias, elas mais ou menos se respeitaram. Foi campanha civilizada em que não houve baixo nível.”

Lula disse estar com a consciência tranqüila e com a sensação de dever cumprido. O candidato fez estas declarações há pouco no comitê de campanha em São Paulo, quando saiu de sua sala para posar para uma fotografia junto a todas as mulheres que trabalham no local. Ele disse que não iria agradecer a elas porque a campanha não havia terminado. “A primeira fase da campanha termina no domingo às seis da tarde. Se houver segundo turno, precisamos começar a trabalhar na segunda-feira com a mesma energia”, disse.

Voltar ao topo