Lula diz que economia vai bem e que Palocci está “mão aberta”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou há pouco no Palácio do Planalto que não pretende “vender euforia”, mas reconhece que, na economia do País, as coisas estão indo bem e as condições estão muito favoráveis. Segundo ele, seria esta a razão de a equipe econômica ter liberado os recursos para a criação do seguro da agricultura familiar nesta sexta-feira.

“A fazenda e o Tesouro estão ficando de mão aberta: os tempos mudaram”, brincou o presidente ao abrir o seu discurso na solenidade de lançamento da nova forma de cobertura de prejuízos de pequenos agricultores familiares. “Eu não preciso nem ler os jornais, só de olhar para o Palocci e vê-lo feliz eu já sei como as coisas estão”, afirmou ainda Lula ao se referir às boas notícias da economia brasileira.

Ele agradeceu o ministro da Reforma Agrária, Miguel Rossetto, por ter elogiado os integrantes da equipe econômica. “O Palocci tem um coração enorme; foi só o Rossetto pedir e ele deu. Imagine quando milhares de agricultores apresentarem seus projetos para financiamento do Programa Nacional de Agricultora Familiar (Pronaf). Este programa terá este ano R$ 7 bi para serem emprestados aos agricultores”.

Voltar ao topo