Lula diz que cabe ao Congresso formatar as propostas das reformas

O presidente Lula afirmou hoje em Lisboa, na Assembléia da República, sede do parlamento portugues, que cabe ao Congresso Nacional interpretar soberanamente a vontade popular na ardua tarefa de formatar as propostas complexas e ambiosas das reformasTributária e Previdenciária do Executivo.

Lula disse que vai submeter outras propostas de reforma ao Congresso, na certeza de contar com apoio para realizar todas as transformações que o Brasil requer e o povo exige. Segundo o presidente, o apoio do parlamento ao Executivo deve existir em todas as comunidades interternacionais.

Ao elogiar o parlamento, como lugar de convergência de forças políticas em prol de ações coletivas, Lula foi aplaudido de pé pelos parlamentares portugueses. “É no parlamento que as idéias se moldam. Nele, se exercitam a tolerância o respeito mútuo” declarou o presidente. Lula falou ainda do desejo do Brasil de ter Portugal como parceiro na construção de uma comunidade internacional democrática e ética, mobilizada pela causa nobre, humana e inadiável. “Na Cúpula Ibero-Americana temos a oportunidade de explorar canais privilegiados de promoção de nossos valores culturais e herança comum. Por meio da comunidade de paises de lingua portuguesa, que a cada dia ganha mais dinamismo, já estamos desenvolvendo ações conjuntas em campos diretamente voltados para a melhoria das condições de vida de nossos povos. Nada é mais eloquente e inspirador do quanto podemos realizar juntos do que o exemplo de Timor Leste” declarou Lula.

Voltar ao topo