Lula diz que amadureceu e não tem raiva da oposição

Em discurso na manhã desta sexta-feira na cidade de Três Lagoas (MS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que amadureceu, “está no melhor momento do ser humano” e não tem mais raiva da oposição. Lula participou nesta manhã da solenidade de inauguração da Usina Termelétrica de Três Lagoas. O presidente também assinou autorização para o início das obras da Ferrovia do Pantanal.

“Eu, de vez em quando digo: graças a Deus cheguei à Presidência depois de perder três eleições, depois de ter passados dos 50 anos de idade, porque eu cheguei no momento, eu diria, melhor de um ser humano […] Ou seja, é o auge da maturidade de um ser humano, você fica com mais paciência, você já não fica mais com raiva do que você lê na imprensa, você já não fica mais com raiva da oposição”, disse.

O presidente continuou afirmando que “é bom que haja oposição que faça críticas e que pouca gente tenha um tempo de fazer uma aferição entre o que acontecia antes e o que acontece agora, por mais que a gente queira fazer as coisas rápido”. No mesmo pronunciamento, Lula voltou a falar da oposição, comparando a atuação dos políticos ligados aos partidos de seus antecessores com a vida de um casal.

“Eu digo sempre que tem gente no Brasil que é como ex-marido ou ex-mulher que não quer que as pessoas tenham um novo casamento e seja feliz. O ex-marido fica torcendo: “tomara que ela faça com ele o que fazia comigo!? A mulher fica falando: “tomara que ele faça com ela o que fez comigo? No Brasil tem isso, os “ex” que não se conformam de ter alguém que possa fazer mais do que eles”, disse.

O presidente ainda disse que é preciso que sua equipe de governo esteja na fase do “Lula paz e amor”, “e no momento certo nós vamos provar com números, o que aconteceu no país em quatro anos e o que aconteceu antes, o que foi feito em cada área, antes e depois”.

Da FolhaNews

Voltar ao topo