Lula discute investimentos na economia com os diversos setores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou hoje uma série de reuniões com representantes de diversos setores da economia brasileira com o objetivo de discutir a capacidade de investimento de cada setor, a possibilidade de aumento da produção e conseqüente elevação das exportações.

O primeiro setor a se reunir com o presidente foi o de infra-estrutura e indústria de base. Nos próximos dias, Lula vai se encontrar com representantes das indústrias de outros setores como de construção civil, financeiro, de calçados, têxtil, de papel e celulose, informou o porta-voz da Presidência, André Singer.

As prioridades do governo para este ano serão definidas na reunião ministerial marcada para a próxima sexta-feira. À meia noite de hoje foi encerrado o prazo para que todos os ministros encaminhem ao Palácio do Planalto os relatórios de suas pastas, com as propostas a serem desenvolvidas neste primeiro ano de governo.

As sugestões desses ministros serão avaliadas por um grupo-tarefa com servidores da Casa Civil, do Planejamento e da Fazenda, durante este final de semana, que selecionará os planos de metas do governo. As metas serão consolidadas e apresentadas ao presidente Lula, que anunciará os projetos considerados emergenciais na segunda reunião ministerial de seu governo, na próxima sexta-feira.

Voltar ao topo