Lula destaca necessidade de financiar construção de moradias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, durante evento de regularização de moradias, que, se o Estado tem dinheiro para financiar grandes empresas, que às vezes é até necessário para a geração de emprego, tem de financiar a construção de moradias populares. Lula lembrou que alguns cidadãos não tem sequer casa e muitas vezes não podem pagar pequenas prestações. “O Estado é que tem de dar condições para que as pessoas molhorem”.

Ele se referiu ao ministro das Cidades, Olívio Dutra, e afirmou que, se o governo não pode fazer tudo, vai pegar o que está pior, vai pegar quem mora em palafitas, depois quem mora nas encostas”. Segundo Olívio Dutra, há um déficit habitacional no país que exige um investimento de R$ 3 bilhões por ano, durante 10 anos, para ser zerado. “Temos o sonho de que, nos quatro anos do primeiro mandato de Lula, possamos avançar significativamente na busca desse objetivo”, disse ele.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.