Lula deixa a Assembléia. Velório de Martinez segue até 10h30 desta quinta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva deixaram a Assembléia Legislativa do Paraná há pouco e já seguem para o Aeroporto Afonso Pena, para o retorno a Brasília. Lula chegou às 18h15 à capital paranaense e foi para a Assembléia, onde acontece o velório do deputado federal e presidente nacional do PTB José Carlos Martinez e dos empresários João Luiz Goebel e André Surugi, vítimas de um acidente aéreo no sábado.

Desde a saída do presidente, o velório está aberto para o público. Até então, o acesso foi permitido apenas para familiares, amigos mais próximos e lideranças políticas.

Acompanharam o presidente os ministros da Casa Civil, José Dirceu; das Comunicações, Miro Teixeira; da Integração Nacional, Ciro Gomes; os senadores Magno Malta, Fernando Bezerra e Duciomar Costa; e os deputados Aldo Rebelo, Pedro Henry, Colbert Martins, Inácio Arruda, Eunício Oliveira, Pastor Amarildo, e Eduardo Campos, além do presidente nacional do PT, José Genoíno.

Os corpos das vítimas foram resgatados esta manhã, em uma operação que durou 50 minutos. Eles chegaram de Guaratuba por volta das 14h15. O transporte até a capital foi feito de carro, com a escolta da Polícia Rodoviária Estadual e durou cerca de uma hora e meia. O corpo do piloto Cláudio Luiz da Luz foi trasladado para Blumenau, onde moram seus familiares.

O velório de Martinez deve ser realizado até as 10h30 de quinta-feira. Depois, segue em cortejo para o Crematório Vaticano, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A cerimônia de cremação deve durar cerca de 40 minutos.

Voltar ao topo